Mundo Bruxo, Onde a Magia Acontece!
Bem vindo ao Mundo Bruxo, a maior comunidade bruxa existente. Realize seu cadastro e venha fazer parte dessa aventura conosco!
Mundo Bruxo, Onde a Magia Acontece!
Bem vindo ao Mundo Bruxo, a maior comunidade bruxa existente. Realize seu cadastro e venha fazer parte dessa aventura conosco!

InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
O RPG Mundo Bruxo, estará oficialmente aberto a partir do dia 04 de Janeiro de 2013. Seja Bem Vindo!
Quer ser Professor de Hogwarts? ACESSE aqui e candidate-se já a um dos cargos VAGOS!

Compartilhe|

Cronologia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo
MensagemAutor
MensagemAssunto: Cronologia Cronologia  I_icon_minitimeQui Nov 29, 2012 7:35 am

Cronologia  M3uc9
CRONOLOGIA

Principais conceitos

Os conceitos básicos da magia são bastante simples até mesmo um bruxo de dois anos de idade pode praticar algum tipo de magia: possibilita o transporte, cuidados médicos, alimentação, recreação e meios de defesa.
Existem também feiticeiros que conseguem fazer magia sem a varinha, como quando Harry fez desaparecer o vidro que mantinha uma cobra presa no zoológico, libertando-a, e quando fez sua tia Guida inflar e sair voando pelos ares sem mesmo o uso de uma varinha. Isso ocorre quando o bruxo não tem pleno domínio de seus poderes.
Contudo, a magia não se limita a bruxos. Também existem as criaturas mágicas, animais muito antigos e de poder variável. Os dragões, por exemplo, são considerados as criaturas mágicas mais poderosas, pois seu sangue contêm diversos usos. Há muitas outras, como, por exemplo: hipogrifos, explosivins, basiliscos, bichos-papões, centauros, dementors, diabretes, elfos domésticos e testrals.
As varinhas, principais meios de execução da magia, são feitas com algum tipo de madeira: carvalho, por exemplo, e alguma parte mágica, presente no núcleo, como pena de fênix, como a de Harry. Há sempre uma fonte mágica nas varinhas, pois, se fossem feitas apenas de madeira, não seriam capazes de conjurar nenhum feitiço.
De acordo com o Estatuto Internacional de Sigilo dos Feiticeiros, os bruxos devem manter em segredo seus poderes e habilidades mágicas dos muggles (gente não mágica) e, portanto, os últimos não devem saber de sua existência.
A magia é tratada como o quarto ramo da ciência, antecedido pela Biologia, Química e Física.

História

Início da História
Antigo Egito, Grécia e Índia Antigas

Bruxos egípcios colocavam maldições sobre tumbas; ainda hoje, desfazedores de feitiços contratados pelo banco Gringotes tentam recuperar o tesouro trancafiado nestas tumbas. Uma pirâmide tem esqueletos mutantes de trouxas que as invadiram e começaram a ganhar múltiplas cabeças. A magia é integrada à sociedade e os bruxos são mantidos em alta estima. Contudo, a magia negra era praticada ainda na Grécia Antiga. Herpo o Sujo criou o primeiro basilisco, bem como a primeira Horcrux.
[editar]Por volta de 1.000 d.C.
A crescente desconfiança por parte dos trouxas em relação à magia força os quatro maiores bruxos da época a fundar Hogwarts para mantê-los isolados. Salazar Slytherin constrói a Câmara Secreta após ter seu ponto de vista de que somente bruxos de puro-sangue deveriam ser aceitos em Hogwarts recusado. Esta separação das duas culturas continua e cresce durante os próximos 700 anos.

1.000 a 1.300
Enquanto a relação com o mundo trouxa se torna mais desconfiada, os bruxos restringem o contato a pessoas da mesma espécie. O Torneio Tribruxo e o quadribol se popularizam através de eventos internacionais.
[editar]Por volta de 1.300
Queima de bruxas; trouxas estavam com medo da magia, mas não tinham muitos meios de identificá-la. Wendelin a Esquisita deixou-se queimar da fogueira 47 vezes sob vários disfarces para curtir a sensação. Cresce a discriminação contra outros seres mágicos, como elfos domésticos e duendes.

Século XV
Por volta de 1.400

Com o advento do Renascimento e da dependência cada vez maior dos trouxas no conhecimento científico, a ruptura da relação entre trouxas e bruxos está cada vez mais completa. Cada cultura passa a ter sua própria civilização: estruturas sociais, economias, governos, etc.
Alguns trouxas perseguem seus vizinhos bruxos, outros tentam explorar o poder mágico em seu próprio benefício e em soluções rápidas para seus problemas. No entanto, a Grã-Bretanha ainda possui bruxos na Corte (como o próprio Nick Quase Sem Cabeça). Beedle o Bardo escreve seus Contos, pregando uma mensagem de tolerância para com os trouxas, mas sua mensagem é subvertida ou perdida ao longo dos séculos seguintes.
Daisy Dodderidge constrói o Caldeirão Furado, abrindo um portal entre o mundo bruxo e o mundo trouxa.

Séculos XVI-XVII
1600 a 1700

Durante estes anos, duendes se rebelavam por toda a Grã-Bretanha e é fundado o Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos.
A perseguição trouxa atinge seu ápice.
O governo do mundo mágico se reúne para pensar em soluções para a crise e criar o Estatuto Internacional de Sigilo em Magia de 1689 ou 1692. Isso não só define a separação das duas culturas, mas também estabelece a responsabilidade sobre os vários governos mágicos de cada país de manter tudo em segredo, de partidas de quadribol a dragões.
Ao longo dos anos, para os trouxas, a magia se torna conto de fadas e lendas. Por volta de 1750, os ministros da Magia de cada país assumem responsabilidade pelo controle e sigilo da fauna e flora mágica locais. As famílias mágicas começam a se agrupar em pequenas cidades em torno de toda a Grã-Bretanha, onde elas encontram segurança e anonimato.
[editar]Por volta de 1800
Gigantes guerreiam entre si, levando sua espécie à beira da extinção.
Em 1811, Grogan Stump faz uma reforma no Ministério da Magia e Alvo Dumbledore nasce.

Séculos XXI
1900-2000

O preconceito contra trouxas e a ideia da supremacia puro-sangue ainda é muito intenso. Esses sentimentos são manipulados por Tom Riddle enquanto ele se torna Lord Voldemort e faz duas tentativas de tomar controle do mundo mágico britânico.
Em sua primeira tentativa, por volta de 1970, é contido por Lílian e Tiago Potter e, em 31 de outubro de 1981, derrubado por Harry Potter.
Os gigantes, em sua maioria lutando ao lado de Voldemort, recolhem-se no norte da Europa.
Em 1994, Voldemort reascende. Em 1997, toma o Ministério da Magia e Hogwarts, até que, em 2 de maio de 1998, é finalmente morto por Harry Potter.


Fundador MB


Administrador do Mundo Bruxo

Fundador MB
Idade : 1024
Localização : Grã-Betanha
Data de inscrição : 31/10/2012

Identidade Bruxa
Instituição de Ensino: Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts
Ano Escolar: Bruxo Formado
Casa: Gryffindor Gryffindor
Cronologia  Empty
https://rpgmundobruxo.directorioforuns.com
Ir para o topo Ir para baixo

Cronologia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo Bruxo, Onde a Magia Acontece! :: 
Central de Informações
 ::  :: Informações Importantes sobre o Mundo Bruxo
-
Ir para: